| ESTENDENDO O REIKI LUZ | A INICIAÇÃO | SIMBOLOS SAGRADOS DO REIKI | REDE REIKI |

REIKI LUZ

BEM VINDOS AO REIKI.

REIKI. A palavra é o resultado da fusão REI+KI.

REI pode ser interpretado como Força do Espírito, Luz do Espírito, Força do Amor, Energia do Espírito Santo, Energia Universal, Energia Cósmica, etc...
KI – energia pessoal, força vital individual, anima ou alma personal, etc...

A fusão  REI+KI = REIKI traduz a união de duas vontades: a Vontade Divina  “A MINHA MENSAGEM É LUZ” , e a vontade pessoal “ FAÇA-SE A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”, o Céu na Terra.

NOVA ERA REIKI LUZ, compreende que REIKI é Amor Perfeito. Que são indissociáveis do Amor, a Liberdade e o Respeito. Compreende que Amor é Energia. Compreende que Energia é Luz e Calor. Ao conectarmos uma lâmpada à rede de energia, obtemos luz e calor. Ao conectarmos uma pessoa ao REIKI, ela estará conectada à Energia do Amor.

 NOVA ERA REIKI LUZ compreende que as doenças são o resultado de equívocos da mente somatizados. Compreende que todos os equívocos da mente são resultantes da Falta de Amor. Que os cometemos por pensamentos, palavras, atos e omissões, que em nossa conceituação consideramos erros. O erro gera sentimento de culpa, que por sua vez desencadeia um mecanismo psíquico, ou psicossomático que nos envia mensagens de auto-destruição.
Assim, todas as doenças são resultantes da falta de Amor. Na falta de amor, o Amor Perfeito.

A reposição de amor poderá fortalecer a pessoa, a ponto de dar-se conta de seus erros.
Tem-se aí, a oportunidade de reparação dos erros.
Tem-se aí, a oportunidade de Reconciliação com seus irmãos.
Tem-se aí, a oportunidade de reconciliação consigo mesmo.
Tem-se aí, a oportunidade de reconciliação até mesmo com seus antepassados.
Temos então a oportunidade de cura que podemos dar a nós mesmos.
Reconciliar é exercitar o Perdão.

ESTENDENDO O REIKI  LUZ.

Somente podemos estender REIKI a outra pessoa com o seu consentimento. Ele pode ser ofertado, mas não imposto. REIKI é Amor, e Amar é Respeitar. Se, ao ser ofertado, recebermos uma negação, devemos respeita-la.

REIKI é Amor. Amar é libertar. Devemos dar ao outro a liberdade de aceitar ou não o que lhe oferecemos. Assim, uma pessoa pode se sentir mais amada, porque a respeitamos em sua vontade.

A INICIAÇÃO:

Para estender REIKI, a pessoa deve ser iniciada por um mestre REIKI. Qualquer pessoa pode ser iniciada, não é necessário nenhum pré-requisito. REIKI é Energia de Amor. Nós todos somos Amor.

Se a conexão com a Fonte de Amor foi quebrada, a Iniciação REIKI recompõe a conexão, recria a condição que o habilita ao REIKI. Imediatamente a iniciação, REIKI passa a estar presente. A conexão está restaurada para sempre e já se pode estender REIKI a outras pessoas, aplica-lo a nós mesmos, a animais e plantas, e também a objetos, alimentos e bebidas.

A iniciação REIKI se dá através da transmissão de símbolos, daqueles que já os tem em sua mente, à mente daquele que ainda não os tem. Nossas mentes compreendem símbolos, e nada além de símbolos.
A comunicação escrita se faz através de códigos que formam palavras e números, que são símbolos compreensíveis à nossa mente. A palavra falada é a verbalização dos símbolos.

Livros podem guardar conhecimentos, mas só as mentes tem o poder de transmissão. Isto preserva o professor.

REIKI é preservado em sua essência, independente da doutrina, crença ou sistema de pensamento que se lhe é agregado, pois que REIKI pode ser experimentado em nossa mente, porém não advém daí sua origem. Sendo de fonte superior à nossa mente, tal compreensão foge ao nosso racional.

Também preserva o REIKI sua essência, independente de linhagens, ou do mestre ou escola que o transmite, pois que sendo transmitido através, e somente através da mente, não está sujeito às interferências pessoais de quem o transmite.

Livros e escritos a respeito podem ajudar a orientar e relatar experiências de como funciona o REIKI, mas não é possível explicar o que é.

Assim, todo REIKI é Verdadeiro. Todo REIKI transmitido por um Mestre REIKI é Puro, é Original. Não pode ser alterado ou perder potência, adquire a qualificação de igualdade, não é mensurável, não há maior ou menor no Amor. Assim é o REIKI.

As diferentes compreensões se dão por diferentes níveis de percepções, mas o que é puro não pode ser alterado.

O mestre REIKI, não precisa necessariamente, embora possa, ser iluminado. O mestre, ou professor, é tão somente aquele que iniciou REIKI, aprendeu, e decidiu que gostaria de ensinar a outras pessoas aquilo que aprendeu, e continua aprendendo.

Podem encontrar-se iluminados entre mestres de carpintaria, ou de marcenaria, ou entre mestres de obras das construções, e também entre mestres REIKI. O mestre REIKI, mesmo não sendo iluminado, é o elemento que pode transmitir a conexão com a luz. Assim como uma lâmpada tem o potencial de iluminar-se, mas necessita da conexão à fonte de energia. O fio que conecta a lâmpada também não é iluminado, no entanto, se purificado e refinado, será o filamento que produz a luz na lâmpada. Será a própria luz.

Uma pessoa iniciada em REIKI tem o REIKI em sua mente. O corpo físico é apenas um instrumento da mente. Assim, quando as mãos são impostas, a mente dirá se a intenção é estender REIKI ou não, pois o REIKI está na mente, e não nas mãos. Embora possam ser utilizadas para transmitir REIKI, uma pessoa Iniciada por um Mestre tem REIKI à disposição em sua mente, podendo direciona-lo para onde queira.

A mente direcionará REIKI para fluir através das mãos, dos pés, das orelhas, do nariz, dos joelhos ou qualquer outra parte do corpo como instrumento de aplicação REIKI. Assim, para aplicar REIKI, não se faz necessário nenhum ritual. Nem mesmo música, incenso, velas, orações, etc. Por estar na mente, basta a reta intenção para o REIKI fluir, no mesmo instante. Isto não quer dizer que tais acessórios não possam ser utilizados. Quer dizer que não vão fazer diferença na qualidade do REIKI.

O REIKI é cura, luz, o que é puro não pode ser alterado. Uma sala apropriada, decorada a seu gosto, com música suave, uma suave luminosidade, com o uso de um incenso ou de essências aromáticas, pode sim tornar um ambiente mais agradável, àquele que estende REIKI, e também àquele que o recebe.

Visto assim, REIKI pode ser aplicado em qualquer lugar, em qualquer circunstância, observando-se sempre a aceitação de quem vai receber.

A PRONUNCIA DA PALAVRA REIKI, DEVE SER COM UM SÓ 'R'.

SÍMBOLOS SAGRADOS DO REIKI

O que é sagrado, não pode ser profanado. Assim como a cruz, cuja exposição pública propaga sua força, também os símbolos do REIKI podem ser expostos, pois o amor nada tem a esconder. O amor não contém obscuridades. O amor não pode ser usado equivocadamente. O amor somente pode ser estendido. Não podemos reter o poder do amor, nem tampouco conseguiríamos manter secretos seus símbolos.

O que é secreto, mantêm-se a si mesmo. Os símbolos do REIKI somente podem ser usados por quem os recebe de um Mestre REIKI.

A LUZ QUE DISSOLVE A ESCURIDÃO NÃO PODE CONTER  OBSCURIDADES.

.

by JORGE LUIZ BRANDT
MESTRE REIKI LUZ.

| Rede Reiki | Mestres | Terapias | Cursos | Links |

®2002 - Reiki Luz